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Mala Direta Especial

É o serviço de postagem, encaminhamento e distribuição de peças promocionais, mediante arquivo eletrônico, comumente denominado Malas Diretas, com apelo para oferta e divulgação de produtos e serviços ou com a finalidade de prospectar ou fidelizar clientes. Essas peças podem ser emitidas em exemplares idênticos ou personalizadas com informações relativas ao destinatário.


Quem pode usar: 

Pessoas jurídicas, mediante Contrato.

Como funciona

A Mala Direta Especial pode ser utilizada para:

  • Divulgar produtos novos
  • Prospectar novos clientes
  • Recuperar antigos clientes
  • Incrementar vendas
  • Fidelização / Relacionamento
  • Branding (construção e fortalecimento da marca)
  • Fortalecer a imagem institucional
  • Formatar/ Atualizar cadastro de clientes
  • Aumentar a audiência do site / e-commerce

 
Poderão ser aceitos como Mala Direta Especial:

  • Revistas, jornais, informativos
  • Guias, catálogos de produtos
  • Anúncio/Tablóide/Informativo comercial e promocional ou prospecto de propaganda
  • Brindes (objetos sem valor mercantil a ser usado para ações promocionais, condicionado a uma análise prévia aos técnicos postais))
  • Amostras (exceto medicamento e sem valor mercantil a ser usado para ações promocionais)
  • Convite para eventos, lançamento de novos produtos, negócios, unidades, etc
  • Boletos bancários e fichas de compensação, sem obrigatoriedade de pagamento
  • Limite de peso dos materiais promocionais: 2 kg

 

Entrega

Local de entrega: 

Em domicílio.

Prazo de entrega: 

Prazos estabelecidos para a entrega de objetos Mala Direta e Impresso.

Por que usar este serviço?

  • É uma mídia econômica
  • Permite uma comunicação personalizada
  • Mais assertividade com a segmentação do público-alvo
  • Maior interatividade com o público de interesse
  • Medição do retorno sobre o investimento em mídia
  • Preços diferenciados para entrega local, estadual e nacional
  • Política de descontos por volume e condições especiais de postagens
  • Adota diferentes formatos que não se limitam a folhetos ou folders
  • Permite o envio de brindes e amostras para demonstração sensorial de produtos
  • Facilmente combinada com outras mídias para aumentar os pontos de contatos com os públicos de interesse
  • A mensagem é transmitida pela empresa sem a dependência de uma grade de programação de emissoras
  • Desconto na tarifa para clientes com contrato

A aquisição do serviço é feita mediante contrato, com pagamento a faturar.
Os contratos podem ser feitos nas Gerências, através dos Contatos Comerciais de cada Estado.

Postagem:

As postagens devem ser realizadas nas unidades dos Correios vinculadas ao contrato.

Quanto custa: 

Preços diferenciados: quanto maior o volume contratado, menor o preço a pagar. 
Obs.: Exigência mínima de 500 objetos por lote de postagem

Como pagar: 

A faturar: fatura mensal, exclusivo para clientes de contrato.

Prazo de entrega: 

Prazos estabelecidos para a entrega de objetos Mala Direta e Impresso.

Quantidade mínima de objetos para postagens: 

- 500 objetos

Limite de peso:

- unidade: 2 kg.

Limites de dimensões:

Envelope:

- Mínimas: 9 cm x 14 cm.
- Máximas: comprimento menor ou igual a 60 cm.
- A soma das dimensões (Comprimento + Largura + Espessura) = 90 cm.
Obs.: No caso de impressos dobrados considerar as mesmas dimensões.

Pacote e caixa:

- Mínimas: 9 cm x 14 cm;
- Máximas: A maior dimensão (Comprimento ou Altura ou Espessura) = 60 cm;
- A soma das dimensões (Comprimento + Altura + Espessura) = 150 cm.

Rolo:

- Mínimas: 10 cm (Comprimento);
- Soma (Comprimento mais duas vezes o Diâmetro) = mínimo de 17 cm;
- Máximas: 90 cm (Comprimento);
- Soma (Comprimento mais duas vezes o Diâmetro) = máximo de 104 cm.

Orientações:

Não é permitida a inclusão de outros encartes com valor mercantil, tais como selos postais, moedas, etc.

Acondicionamento:

Toda Mala Direta Especial deverá ser acondicionado e fechado, pelo remetente, em embalagem que resista ao peso, à forma e à natureza do conteúdo, bem como às condições de transporte. A embalagem pode ser adquirida nos Correios, em outros fornecedores ou fabricada pelo próprio cliente, desde que atenda às condições recomendadas: envelopes, caixas, pacotes e rolos feitos de papel, plástico, isopor, madeira ou metal, embrulhados em papel liso e resistente. Para saber mais, veja como embalar sua encomenda.

Sistema Direto:

- Acompanhamento da Performance de Distribuição e Qualidade do Banco de Dados
- Recebimento de arquivos e emissão de relatórios eletrônicos das malas diretas devolvidas
- Acompanhar o status das postagens
- Gerar etiquetas de endereçamento, com as respectivas chancelas e informações de contrato.